Alistair Overeem venceu seu primeiro combate no UFC, diante do ex-campeão Lesnar
Em sua estreia no UFC, o holandês Alistair Overeem mostrou uma estratégia antiga: usar sua habilidade na luta em pé para minar o adversário. Foi assim que ele venceu o norte-americano Brock Lesnar, no primeiro round do evento principal do UFC 141.
Overeem vencendo Lesnar
Overeem, que fazia sua aguardada estreia no maior evento de MMA do mundo, começou a luta sendo surpreendido por Lesnar. Mas, mesmo com um corte no olho direito, o holandês foi para cima do rival. E, com um chute no abdômen, ele colocou o gigante no chão antes de dar início à sequência que encerrou o duelo.
Overeem ataca Brock Lesnar durante a vitória por nocaute no UFC 141
Com a vitória, Overeem se credencia para lutar pelo cinturão dos pesos-pesados. O adversário será o brasileiro Júnior Cigano dos Santos, que se consagrou campeão em novembro. O duelo ainda não tem data para acontecer, já que Cigano ainda se recupera de uma cirurgia no joelho.
Depois da luta, o holandês foi questionado sobre o confronto com o brasileiro, mas preferiu não entrar em detalhes. "Ele será o próximo", disse ainda no octógono.
Brock Lesnar, por sua vez, aproveitou o momento para anunciar o fim da carreira. O ex-campeão sofreu nos últimos dois anos com problemas de saúde - teve diverticulite - e revelou que já havia prometido à esposa que pararia em caso de derrota.
"Falei que, se vencesse, ainda teria a luta pelo título. Mas perdi, então a hora chegou. Senhoras e senhores, Brock Lesnar se aposenta agora", disse o lutador, que ficou famoso nos Estados Unidos como estrela de um telecatch.
Confira os resultados do UFC 141:
Card Principal:
Brock Lesnar vs Alistair Overeem - TKO
Nate Diaz vs Donald Cerrone - Decisão unânime
Jon Fitch vs Johny Hendricks - KO
Vladimir Matyushenko vs Alexander Gustafsson - TKO
Nam Phan vs Jimy Hettes - Decisão unânime
Card Preliminar:
Ross Pearson vs Junior Assunção - Decisão unânime
Anthony Njokuani vs Danny Castillo - Decisão dividida
Dong Hyun Kim vs Sean Pierson - Decisão
Jacob Volkmann vs Efrain Escudero - Decisão unânime
Manny Gamburyan vs Diego Nunes - Decisão unânime
Fonte: ESPN Brasil